Pelo menos três homicídios foram registrados em Belo Horizonte e região metropolitana na madrugada deste domingo. Em dois deles, o crime estava relacionado com o tráfico de drogas. No Bairro Morro Alto, em Vespasiano, um adolescente de 16 anos foi assassinado na porta de uma casa. Familiares da vítima informaram a Polícia Militar que ele é usuário de entorpecentes.
Uma testemunha informou aos policiais que Matheus Conceição Canuto estava na Rua Prata quando pediu água em sua casa. Quando atendeu a porta, o morador informou que um homem encapuzado se aproximou do jovem e atirou várias vezes contra ele. O adolescente foi atingido por seis disparos no peito e morreu na hora.
Em outro crime cujo a motivação pode estar ligada com o tráfico de drogas aconteceu em São José da Lapa. Um homem de 32 anos foi assassinado com quatro tiros na Rua Padre José Dias, no Centro da cidade. De acordo com a PM, testemunhas informaram que os autores do disparos fugiram em uma moto. Ninguém foi preso. Anderson Alecsandro Borges chegou a ser encaminhado para um hospital, porém, morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Em Belo Horizonte, um jovem de 19 anos foi assassinado dentro da ocupação Zilah Spósito na Região Norte da cidade. Conforme a PM, Guilherme Cristian da Silva foi atingido por sete tiros. Nenhuma testemunha informou como o crime aconteceu e quem seria o suspeito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.