(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Elevado Castelo Branco é parcialmente liberado após oito dias fechado

Os motoristas já passam por duas faixas no sentido Bairro/Centro desde às 17h40. No outro lado, o trânsito ainda vai continuar fechado e não há previsão de liberação


postado em 03/01/2014 17:45 / atualizado em 03/01/2014 18:14

Motoristas já utilizam o elevado na tarde desta sexta-feira(foto: Reprodução/BHTrans)
Motoristas já utilizam o elevado na tarde desta sexta-feira (foto: Reprodução/BHTrans)

O Elevado Castelo Branco, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte, foi parcialmente liberado na tarde desta sexta-feira depois de ficar totalmente fechado por causa de uma cratera que se abriu na via. De acordo com a BHTrans, desde as 17h40 os motoristas já passam por duas faixas da pista no sentido Bairro/Centro.

No sentido contrário da via, o trânsito continua interditado. Por isso, os motoristas que vão nem direção à Pedro II ainda devem desviar pela Avenida Bias Fortes, Rua Mato Grosso, Viaduto Oeste, Complexo da Lagoinha, Avenida Antônio Carlos, Viaduto Senegal (ferradura), Avenida Antônio Carlos (sentido Centro), e Avenida Pedro II.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), nesta sexta-feira foram encerrados os trabalhos de drenagem na via. Ainda será feito o recapeamento da pista. O serviço deve ser realizado na madrugada de segunda-feira. Os motoristas precisam ter atenção ao passar pelo trecho, pois ainda há obras no local.

A interdição total do viaduto ocorreu no dia 27 de dezembro, depois que um buraco se abriu na pista. Com o trânsito fechado, os motoristas tiveram que enfrentar dias de congestionamento, mesmo com o fluxo diminuído na cidade por causa das festas de fim de ano.

As obras para consertar o problema foram inciadas um dia após o fechamento do elevado pela Regional Noroeste. Segundo o órgão, o buraco é consequência de uma rede de escoamento de água que foi entupida de lixo. Isso causou um processo de corrosão da tubulação e infiltração no solo, resultando no abatimento na pista. Durante as intervenções, também foi descoberto um esgoto clandestino que ocasionou o derretimento da manilha subterrânea e também pequenas erosões embaixo do asfalto.

Conforme a prefeitura, a recuperação da rede pluvial foi concluída em 30 de dezembro. A sondagem no trecho lateral à rede também está finalizada desde o dia 31.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)