A polícia deve investigar os arrombamentos de três agências bancárias na madrugada desta segunda-feira na cidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro. Os crimes aconteceram em um intervalo de menos de três horas. Ninguém foi preso.
O primeiro registro foi feito às 2h49. Uma denúncia anônima informou que quatro homens em duas motos chegaram a uma agência do Santander, na Avenida Rondon Pacheco, Bairro Morada da Colina, e danificaram um caixa eletrônico. Após o crime, eles fugiram por uma rua paralela à Avenida Nicomedes Alves dos Santos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a perícia foram acionados.
Mais tarde, às 4h45, outra denúncia anônima relatou a explosão de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Floriano Peixoto, no Bairro Brasil. Segundo a polícia, eles usaram um artefato explosivo improvisado, que foi inserido em um dos equipamentos. Na fuga, os criminosos deixaram para trás duas alavancas metálicas e uma sacola. Apesar do estrago, eles não conseguiram levar dinheiro.
Ainda segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que uma mesma quadrilha seja responsável pelos ataques e tenha se divido para realizar os roubos em locais diferentes. Os materiais apreendidos nas ocorrências foram encaminhados à Polícia Civil, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.