Começou a valer nesta terça-feira a mudanças de trânsito nas ruas Goiás e Sergipe, além da proibição de conversão da Avenida Augusto de Lima para a Rua Espírito Santo, no Centro de Belo Horizonte. As alterações fazem parte do projeto de mobilidade e circulação do BRT para a área hospitalar. Em dezembro, a BHTrans iniciou a mudança de trânsito na Praça Afonso Arinos.
O local da nova operação está sinalizado, mesmo assim o trânsito está confuso para condutores que saem da região hospitalar para o Centro. Até os motoristas de ônibus se confundiram no tráfego, o que provocou lentidão.
A Rua Goiás, entre a Avenida Álvares Cabral e Rua dos Guajajaras, opera em mão única. A Rua Sergipe, entre Timbiras e Aimorés, também será mão única. Com a mudança na Rua Goiás, os motoristas terão um novo caminho para acessar à Avenida Augusto de Lima devendo seguir pela Rua dos Guajajaras, conversão à direita na Avenida João Pinheiro e à esquerda na Avenida Augusto de Lima.
Agora será proibida a conversão da Avenida Augusto de Lima para Rua Espírito Santo (sentido Praça Raul Soares / Praça Afonso Arinos). O condutor que está na Augusto de Lima, deve virar à direita na Rua da Bahia, à direita na Rua dos Guajajaras e à direita na Rua Espírito Santo.