(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores fecham MG-129 há mais de nove horas

A comunidade reivindica mais infraestrutura para a região. Eles impede a passagem de os ônibus com funcionários de mineradoras e caminhões carregados


postado em 07/01/2014 10:58 / atualizado em 07/01/2014 11:01

Moradores do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, fecham os dois sentidos da MG-129 há mais nove horas em um protesto por mais infraestrutura para a região. Cerca de 100 manifestantes impedem a passagem de caminhões e ônibus na altura do km 130 da rodovia.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o grupo chegou por volta de 2h com a intenção de impedir o fluxo de veículos que acessam duas mineradores da região. Os moradores deixaram somente carros e motos passarem, mantendo presos ao protesto os ônibus com funcionários das empresas e caminhões carregados.

Segundo a PMRv, a intenção da comunidade é chamar atenção para falta de estrutura no distrito, como ausência de tratamento de esgoto. Eles querem um projeto de urbanização para a região. Conforme a polícia, os moradores exigem a presença do prefeito para liberar a via, mas não há previsão para encerramento da manifestação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)