(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio entre suspeitos e policiais militares termina com dois mortos no Sul de Minas

Motorista de veículo não parou durante abordagem da PM. Após perseguição, os ocupantes desembarcaram e atiraram contra os policiais, que revidaram


postado em 09/01/2014 10:50 / atualizado em 09/01/2014 11:24

Três jovens que fugiram de uma abordagem policial foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quinta-feira, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. Um terceiro suspeito, menor de idade, também foi baleado e está internado em um hospital do município.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, uma viatura estava parada em uma rua do Bairro Jardim Itamaraty quando um Gol vermelho, de modelo antigo, com três ocupantes, passou pelos militares. Eles não obedeceram a ordem de parada e fugiram em direção à BR-265. Os policiais seguiram o veículo.

Eles passaram pelo trevo e retornaram em direção à cidade pela BR-491. Nessa região, a viatura conseguiu interceptar o Gol. O motorista perdeu o controle da direção mas, mesmo assim, conseguiu parar o carro. Os ocupantes já desceram atirando. Dois disparos acertaram o para-brisa do veículo policial, mas os militares não foram feridos. Eles revidaram os tiros e atingiram os três suspeitos. Conforme a PM, os dois passageiros, de 21 e 26 anos, morreram no local. Eles estavam com uma carabina e um revólver, ambos de calibre 38. O motorista do carro, de 16, foi baleado no rosto e nos braços. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro de São Sebastião do Paraíso. O estado de saúde no momento da internação era estável.

Conforme o sargento Janser, da assessoria de Comunicação da PM da cidade, os dois policiais que participaram da ação foram detidos, tiveram as armas apreendidas e ficarão à disposição da Justiça Militar. “A princípio, foi uma ação legítima, no cumprimento do dever legal”, explica. Ainda segundo ele, os três suspeitos tem envolvimento com o tráfico de drogas e os que morreram tinham passagens pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)