Depois de três meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu as circunstâncias em que ocorreram o assassinato do padre Sérgio Silva Teixeira, de 49 anos, pároco de Esmeraldas, na Grande BH. O crime ocorreu em outubro de 2013, na casa da vítima. Lucas Alves de Oliveira, de 29 anos, foi indiciado como autor e está foragido.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, que na época do crime chegou a confessar o assassinato, teria ido até a casa do padre para rezar. No local, o religioso teria tentado manter relações sexuais com ele. Indignado, Lucas perdeu a cabeça e o agrediu. segundo a Polícia Civil, o suspeito prestou depoimento assim que o assassinato foi descoberto, e apesar de ter confessado o crime não ficou detido pois não houve flagrante. Durante os trabalhos de investigação, ele fugiu.
De acordo com o delegado Flávio Rabello Teymeny, Sérgio foi encontrado na casa paroquia, no dia 4 de outubro, por duas fiéis que costumavam tomar café da manhã com ele. O corpo estava em avançado estado de decomposição e apresentava fratura no nariz, diversos hematomas, cortes e perfurações no peito, pescoço e testa. Na cena do crime, havia cacos de garrafa de cerveja sujos de sangue.