A falta de limpeza em uma praça do Bairro Salgado Filho tem deixado os moradores irritados na Região Oeste de Belo Horizonte. Por todo lado que se olha são copinhos de sorvete, guardanapos e lixo pelo passeio e gramados. A situação acontece na Praça Padre José Luís e, além do lixo, mato alto e falta de manutenção em alguns equipamentos de exercícios físicos denunciam que o lugar está abandonado pelos responsáveis.
As poucas lixeiras do espaço estão lotadas e os detritos acabam caindo ao redor. Em duas oportunidades que a reportagem do em.com.br esteve no local, a situação era a mesma e o lixo só aumenta. O material atrai abelhas, mosquitos e baratas. À noite, é a vez dos ratos. Vizinhos da praça estão com medo das pragas.
"A pracinha está abandonada. Não sabemos mais a quem recorrer. Temos medo de doenças, pois crianças brincam nos aparelhos de ginásticas. Esta semana morreu no bairro um rapaz vítima de leptospirose", reclama Marilene Martins, proprietária de uma banca de jornais que fica na praça.