Um homem de 30 anos foi baleado no braço ao reagir a um assalto, na madrugada deste sábado, na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que estava acompanhada da namorada, relatou que foi abordada por dois criminosos armados logo após estacionar o carro em frente ao número 671 da via. Os bandidos fugiram com o automóvel do casal.
De acordo com a PM, a vítima contou que, assim que estacionou um Hyndai HB20, os criminosos anunciaram o roubo. A namorada do motorista, uma jovem de 23 anos, desembarcou do veículo e saiu correndo ao perceber a ação dos criminosos. O dono do carro também desceu e um dos ladrões assumiu a direção.
Nesse momento, aproveitando que o assaltante estava distraído tentando ligar o carro, a vítima deu um soco na cara do ladrão, que sacou uma arma e atirou. O disparo acertou o braço direito do dono do veículo. Em seguida, os bandidos fugiram levando o BH20 e foram em direção à Avenida Afonso Pena. O homem baleado foi encaminhado para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia para a retirada da bala. Segundo a PM, ele não corre risco de morrer.
A PM foi acionada e fez buscas pelos criminosos. No entanto, até a manhã deste sábado, nem o automóvel e nem os bandidos foram localizados.