(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro banhistas morrem afogados ao tentar salvar criança em cachoeira de Ipanema

Três corpos foram encontrados e outro ainda é procurado pelos bombeiros. As vítimas conseguiram salvar a criança, mas foram levadas pela água


postado em 13/01/2014 09:47 / atualizado em 13/01/2014 10:40

Uma tragédia marcou o domingo da pequena cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Quatro pessoas morreram afogados ao tentar salvar uma criança de 10 anos na Cachoeira do Caracol, que faz parte do Rio Manhuaçu. A criança conseguiu sair, mas os banhistas que ajudaram a retirá-la foram levados pela água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cachoeira estava cheia durante a tarde. Quando ocorreu o acidente, muitas pessoas pularam na água e arrastaram a criança até a parte rasa do rio , conseguindo salvar. No entanto, quatro jovens foram levados pela água. Os corpos de Lucas da Silva Nogueira, 19 anos, Tainara Alves de Souza, 15 anos, e Luiz Márcio Alves de 28 anos, foram encontrados ainda no domingo.

Militares fazem as buscas nesta segunda-feira pelo corpo de Ramon Marcos Lara, de 23 anos, que está desaparecido. Segundo os bombeiros, os corpos foram reconhecidos pelos familiares, que ficaram muito abalados porque os banhistas mortos são conhecidos de toda comunidade.

Minas Gerais está registrando alto número de afogamentos em cachoeiras, lagos, rios e piscinas durante este verão. Somente na primeira semana de 2014, foram 22 casos, uma média de quatro por dia. Nesse fim de semana, foram pelo menos cinco mortes, além das vítimas de Ipanema. Os bombeiros resgataram corpos em Rio Acima, Moeda, Silvianópolis, Carmo do Rio Claro e São João Batista da Glória.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)