Devem ser encaminhados na tarde desta segunda-feira ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) dois adolescentes detidos por causa do assassinato de uma jovem de 21 anos em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos menores, de 14 anos, assumiu o crime e afirmou que a vítima, Letícia Rodrigues de Barros Andrade, lhe devia aproximadamente R$ 2,5 mil. Ele também é suspeito de um outro homicídio e de tentar matar uma pessoa neste ano.
Leia Mais
Cuidadora de idosos é presa suspeita de envolvimento em roubo de carroJovem é baleada durante assalto a festa em UberabaOssadas humanas são encontradas na MG-868, em São Thomé das LetrasEscolares são incendiados no pátio da prefeitura de Lassance Assaltante usa garrafa quebrada para roubar pizzaria e posto de combustíveis em BHTrio tenta roubar cofre com mais de R$ 100 mil e acaba preso em ContagemCorpo parcialmente enterrado é encontrado em lote de Ribeirão das NevesPor ciúmes, homem é executado a tiros na saída de festa em NevesApós o assassinato, os dois menores fugiram. A Polícia Militar (PM) começou o rastreamento pela cidade e encontrou os suspeitos no Centro. Com V.N.F foi apreendido dinheiro e drogas. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, também foi encontrada em um lote vago. Na delegacia, o menor de 14 anos assumiu o crime. “Ele assumiu a autoria sozinho e disse que a motivação seria a dívida”, afirma a delegada.
O menor já é conhecido pela polícia que o considera uma pessoa perigosa. “Ele é aliciado por traficantes e, mesmo com a pequena idade, é destemido e já tem arma de fogo. O adolescente foi ganhando respeito na região e qualquer pessoa que o deve ou o ameaça ele já demonstra ter capacidade para executá-la”, conta Gomes.
O adolescente também pode ter se envolvido em outros crimes violentos na região. “Esse ano ele é suspeito de um homicídio tentado e outro consumado. Os dois casos encontram em investigação afim de comprovar a autoria. Os crimes foram em dias diferentes também na região do Veneza e possivelmente veiculado ao tráfico de drogas”, diz a delegada. O adolescente não assumiu as acusações.
Um auto de apreensão em flagrante por auto infracional foi instaurado na delegacia. Os dois adolescentes serão ouvidos e devem ser indiciados por crime análogo a homicídio. Eles serão encaminhados para o MP que vai decidir se pede a internação provisória ou se deixa os menores responderem pelo crime em liberdade.