Um jovem foi preso na madrugada desta terça-feira por direção perigosa e furar dois bloqueios policiais entre o Centro-Oeste de Minas e a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ocorrência teve início na noite dessa segunda-feira, em Bom Despacho, a 141 quilômetros de Belo Horizonte, depois que Eugênio de Andrade, de 24 anos, e quatro menores foram abordados pela Polícia Militar. Eles estavam fumando maconha, segundo a PM.
Após a abordagem, Eugênio, que conduzia um Toyota Corolla, na obedeceu à polícia, fugiu logo depois que os companheiros dele deixaram o carro e ainda jogou o veículo para cima dos PMs.
Em seguida, ele fugiu pela BR-262 em direção à Nova Serrana, onde parou em um posto, abasteceu o carro e saiu sem pagar. Já em Pará de Minas, ainda no Centro-Oeste, o motorista conseguiu escapar de uma barreira policial no trevo da cidade e seguiu em alta velocidade rumo à Grande BH.
Os militares acompanharam o suspeito até Betim, onde, finalmente, ele foi preso na Via Expressa, no Bairro Capelinha, com o apoio de policiais militares da cidade. Os PMs não encontraram nada no carro que incriminasse Eugênio de Andrade. O veículo, entretanto, tem uma perfuração de arma de fogo na porta dianteira do lado direito.
A polícia informou também que a documentação do veículo, que pertence ao pai do jovem, está em dia. O motorista não foi submetido ao teste do bafômetro, mas não apresentava sinais de embriaguez. Com ficha criminal, Eugênio de Andrade foi levado para uma delegacia de Betim.