O primeiro dia de mudanças no trânsito na Praça Hugo Werneck, na região hospitalar, foi confuso para motoristas que não estavam informados, mas registrou boa circulação de veículos com as novas regras. A principal alteração está no cruzamento das avenidas Alfredo Balena e Francisco Sales, onde não é permitida qualquer conversão.
Na manhã desta terça-feira, alguns motoristas desinformados fizeram conversões proibidas. As opções para condutores que seguem sentido Floresta são entrar à direita na Rua Ceará e tomar a primeira à esquerda, aproveitando o fato de um trecho do canteiro ter sido retirado, ou virar à direita logo após o cruzamento com a Alfredo Balena e depois entrar novamente à direita. Para quem vai pela Francisco Sales sentido Avenida Brasil e viraria à esquerda na praça, o novo percurso é muito mais longo: tem quase 1,4 mil metros a mais. É preciso virar à direita na Bernardo Monteiro e novamente à direita na Alameda Álvaro Celso. Quando chegar à Avenida dos Andradas, deve prosseguir até a entrar na Rua Ceará.
Essa e outras mudanças feitas pela BHTrans estão focadas na circulação do BRT em Belo Horizonte. No Viaduto B do Complexo da Lagoinha também já há mudanças.
Para permitir a ligação direta entre as avenidas Antônio Carlos e Olegário Maciel, um trecho da mureta central foi removido e foi estreitada uma faixa na alça que recebe os carros que vêm a Avenida Pedro II. A outra faixa fica destinada aos veículos que vêm da Antônio Carlos.