Uma quadrilha arrombou e furtou a casa de um juiz da cidade de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas. Ao todo, eles levaram R$ 100 mil em produtos, que seriam usados para pagar uma dívida do tráfico de drogas. Oito pessoas envolvidas no crime, entre elas três adolescentes, foram detidos na madrugada desta quarta-feira.
A invasão aconteceu por volta das 16h de terça, enquanto o juiz trabalhava. Os criminosos aproveitaram que o imóvel estava vazio e usaram uma barra de ferro para quebrar a porta dos fundos e entrar na residência. Quando voltou, encontrou a casa totalmente revirada. “Levaram a arma dele, uma (pistola) ponto quarenta, com dois carregadores e munições, computador, televisão, eletrodomésticos, vários objetos pessoais dele, como perfumes, quatro relógios”, explica o investigador Rodrigo Otávio, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp).
Conforme o investigador, todos os oito detidos têm passagens pela polícia por homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas. Eles foram ouvidos na Delegacia de Polícia de Oliveira, onde foi feito o flagrante, e devem ser levados para o presídio da cidade.