(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla rouba carro de comerciante e é presa após acidente no Caiçara

Dona de restaurante foi rendida por assaltantes armados dentro da cozinha e obrigada a entregar as chaves do veículo


postado em 16/01/2014 13:18

A polícia prendeu dois homens que roubaram o carro da dona de um restaurante na manhã desta quinta-feira no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima foi rendida dentro do estabelecimento. Os suspeitos fugiram e foram presos após baterem o carro.

O crime aconteceu por volta das 11h30. De acordo com o soldado Admilson Henriques de Moraes, do Tático Móvel do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), a comerciante, que está grávida, trabalhava na cozinha do estabelecimento quando foi rendida por dois homens, um deles armado. Eles mandaram a mulher largar a faca que estava usando no momento e entregar as chaves do carro, um Corsa Classic. A vítima obedeceu os homens e eles fugiram no veículo.

No caminho, os suspeitos foram vistos por militares que estavam em uma viatura. Ao saber do assalto, eles passaram as informações pelo rádio e a polícia iniciou uma ação de cerco e bloqueio. O Corsa foi visto novamente no cruzamento da Avenida Pedro II com a BR-262, mas eles escaparam em alta velocidade. Os policiais seguiram os criminosos até que o motorista perdeu o controle e bateu em um carro estacionado.

Os assaltantes abandonaram o veículo e fugiram para um matagal na Rua Pandia Calogeras, mas acabaram presos. Com Bernardo Henrique Soares Pacheco, de 29 anos, e Fabiano Costa de Almeida, de 28, foram apreendidos um revólver calibre 38 carregado, além de celular, máquina fotográfica e outros objetos da vítima.

Conforme o soldado Admilson, Bernardo usa uma tornozeleira eletrônica e está em prisão domiciliar por tráfico. Os militares que foram até a casa apreenderam uma balança de precisão e outros objetos que costumam ser usados para embalar drogas. Ele e o comparsa serão levados para a Delegacia de Furtos e Roubos. A polícia ainda não sabe informar se a vítima estava sendo seguida pelos criminosos ou se eles a viram estacionar o carro. A comerciante disse que havia deixado o carro no local pelo menos 40 minutos antes de ser abordada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)