(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem desaparecido há 4 dias é encontrado por guarda municipal no Santo Agostinho

José Perpétuo Teodoro, 62 anos, é morador de Betim, na Grande BH, e teria deixado a casa para comprar remédios. Família acredita que ele tenha sofrido um surto


postado em 16/01/2014 17:40 / atualizado em 16/01/2014 18:19

Moradores do Santo Agostinho estranharam a presença do homem na região(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Moradores do Santo Agostinho estranharam a presença do homem na região (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A angústia e saudade de uma família que procurava um ente desaparecido terminou na tarde desta quinta-feira. José Perpétuo Teodoro, 62 anos, havia saído de casa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo e não voltou mais. Hoje, moradores do Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital mineira, acionaram um guarda municipal que acompanhava um trabalho no bairro, alegando que um homem desconhecido estava circulando pela região. A confirmação de que o senhor era um desaparecido foi possível por causa de uma rede social.

O guarda municipal Valdimir Pedro Martins Veloso saiu de casa, nesta manhã, acreditando que iria acompanhar mais um dia do trabalho da equipe que faz um inventário das árvores de BH. Mas, durante a ação, foi surpreendido por moradores do Bairro Santo Agostinho. “Eles alegaram que tinha um homem circulando pelo bairro que ninguém conhecia. Por isso fui atrás deste homem”, contou o guarda.

Valdimir conseguiu encontrar com José Teodoro e tentou saber sobre a sua vida. “Quando comecei a conversar, ele me disse que morava na rua há muito tempo. Mas desconfiei, pois ele não estava vestido e nem tinha características de morador de rua”, disse o guarda.

Os trabalhos da equipe da prefeitura terminaram, mas Valdimir continuou ao lado do homem para tentar identificar qual era o problema dele. No sistema da polícia não havia nenhuma ocorrência em desfavor de Teodoro. Enquanto esperava, o guarda recebeu uma mensagem no Facebook de um integrante do grupo que fazia o inventário das árvores. “Essa pessoa me mandou um cartaz de desaparecidos que encontrou na internet e a foto era do homem”, afirma.

Com a confirmação, o guarda ligou para a família de Teodoro que já estava em Belo Horizonte à procura do homem. “ Segundo a filha, ele tem o hábito de ir até a farmácia para buscar o remédio. Como está há vários dias sem o medicamento, a família acredita que ele possa ter surtado”, revela.

O guarda demonstrou satisfação em poder ajudar a família. “No ponto de vista profissional a sensação é de dever cumprido. Como ser humano, fico feliz de ter ajudado a família porque ela estava sofrendo muito. Para se ter uma ideia, o filho dele disse que estava há quatro dias sem dormir”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)