Um ônibus de turismo saiu da pista e tombou em um barranco de cerca de cinco metros às margens da BR-494 em Ritápolis, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiro de São João del-Rei, dos 53 passageiros, pelo menos 30 ficaram feridos e um deles em estado grave. Entre as vítimas havia três crianças de colo que foram socorridas pelos militares.
Conforme o tenente Carlos Eduardo Guilarducci, por volta de 2h30 desta sexta-feira, o veículo seguia de Cabo Frio para Divinópolis em um comboio com outro coletivo. Os passageiros participavam de uma excursão. Quando o motorista entrou em uma curva à direita no km 182, perdeu a traseira do veículo e para evitar uma batida com o outro ônibus do comboio, fez uma manobra que resultou no acidente.
De acordo com o tenente Guilarducci, choveu na estrada – poucos minutos antes do acidente – o que pode ter contribuído para a saída da pista. Conforme o militar, por sorte, ninguém foi arremessado para fora do ônibus durante a queda. Os passageiros estavam dormindo e acordaram assustados com o impacto do tombamento.
As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e Samu para o Hospital Mercês, Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del-Rei. A mulher em estado grave foi estabilizada por médicos da unidade avançada ainda no local do acidente e continua internada.
Van
Quase no mesmo horário do acidente com ônibus, uma van captou na BR-265 na cidade de Barroso, na Região Central de Minas Gerais. O veículo estava com sete pessoas e conforme os bombeiros, apenas uma pessoa teve ferimentos mais graves.