Jornal Estado de Minas

Árvore cai e deixa mulher presa dentro de veículo na Região do Barreiro

Uma outra árvore caiu no mesmo local e derrubou o muro de um colégio. Até o início da noite a rua permanecia interditada e pelo menos quatro linhas de ônibus tiveram de fazer outro itinerário

Alessandra Alves Lucas Rage

Árvore destruiu o teto do carro e deixou a motorista com ferimentos leves - Foto: Lohanna Lima
A chuva que caiu durante a tarde desta sexta-feira em Belo Horizonte causou estragos na capitalNa Rua Hoffman, no Bairro Miramar, na Região do Barreiro, duas árvores caíramA primeira atingiu o muro do Colégio Isaura Santos e a outra caiu sobre um veículo que estava parado no sinalSegundo testemunhas, na hora do temporal, um raio atingiu um poste próximo a uma árvore, que caiu sobre o veículoAo pressentir a queda, a motorista ainda teve tempo de pular para o banco do passageiro e evitar uma tragédiaEla foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves.

Veja galeria de fotos


Até o início da noite a rua permanecia interditada e pelo menos quatro linhas de ônibus foram obrigadas a fazer outro itinerárioAlém do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Cemig também esteve no local, já que havia risco de eletrocussão.

No Bairro Lindéia uma árvore também caiu na Rua CelAntônio Pereira de MatosA Defesa Civil pede atenção de pedestres e motoristas que passam pelo trecho.

Temporal

No início da tarde desta sexta-feira, uma frente fria vinda do Oceano Atlântico causou temporal em áreas isoladas de Belo Horizonte e RegiãoMoradores relataram queda de granizo em Betim e na Região do BarreiroA Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), emitiu um alerta para temporais e rajadas de vento de até 60 km/h durante o período da tarde

O alerta é válido até as 8h de sábado, 18.

Bombeiros foram acionados para retirar árvore que atingiu o muro de uma escola - Foto: Lohanna Lima