Pedro Ferreira
A Polícia Militar já identificou as duas mulheres que mataram o taxista de 74 anos, Vandeir Barbosa em Itaúna, Região Centro-Oeste de Minas. Além da PM, as polícias civil e rodoviária estão à procura das suspeitas, que têm o nome mantido sob sigilo dos nomes para não atrapalhar as investigações. Se presas, responderão por latrocínio (roubo seguido de morte). Uma delas, de 23 anos, é de Oliveira e mora em Itaúna. “As duas já têm passagens pela polícia por uso de drogas e por espancar idosos. Uma delas espanca até a própria mãe”, conta o sargento Norton Santos, da 59ª Companhia do 8º Batalhão da PM. A Polícia Civil de Itaúna informou que as suspeitas mantêm um relacionamento amoroso e que uma delas furtou dinheiro em um posto de combustível onde trabalhava. Ela foi apanhada pela comparsa, já no táxi de Vandeir, em frente à delegacia, quando estava indo prestar depoimento sobre o crime.
O taxista era casado e deixou dois filhos. “Ele ainda não havia se recuperado da morte de uma outra filha, há dois meses, vítima de câncer”, contou um policial. As duas mulheres o mataram em uma estrada de terra próximo a uma ponte de ferro na zona rural de Oliveira, depois de mais de 100 quilômetros de viagem. “O homem levou uma facada abaixo da costela, um corte de mais de 20 centímetros, e teve uma das mãos dilaceradas. Pelos ferimentos, a gente suspeita que elas também passaram o carro por cima da vítima”, presume o sargento Norton.
O crime ocorreu por volta das 16h50 de sexta-feira, e a polícia suspeita que foi porque a dupla não tinha dinheiro para pagar a corrida. Um motorista passou pela estrada e viu o pé ensanguentado da vítima saindo para fora do carro. A testemunha parou outro motorista que seguia na direção contrária e o avisou. A segunda testemunha passou pelo local, viu as mulheres ao lado do carro e telefonou para a PM, mas as duas fugiram no carro Ford Focus prata de Vandeir, placa OMG-5055, de Itaúna. Em Oliveira, furaram cerco e bloqueio da PM e seguiram pela BR-494 em direção à BR-381. A Polícia de Carmópolis de Minas bloqueou a estrada. Na tarde de ontem, o carro ainda não tinha sido localizado.