Os dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT) de Belo Horizonte que ficam no Mercado das Flores, no Centro, e na orla da Lagoa da Pampulha, perto da Casa do Baile, vão ganhar uma cara nova. Os postos serão reformados este ano, mas não em tempo para a Copa do Mundo. A licitação para obras está aberta e o resultado sobre empresas vencedoras sai no dia 26 de fevereiro.
O segundo lote trata da reestruturação geral do CAT da Avenida Afonso Pena, número 1.055, anexo ao Parque Municipal Américo René Giannetti. No local, o Espaço Belotur vai ganhar nova edificação de forma retangular, fachadas, coberturas e estrutura em vidro e aço inox. A floricultura será ampliada com a criação de três lojas e terá a fachada voltada para o parque. O posto de venda de ingressos, que atualmente está virado para a esquina com a Rua da Bahia, ficará setorizado na extremidade contrária aproveitando a estrutura do imóvel existente. Para essa obra, o prazo de execução é de oito meses.
Conforme a secretaria, a reforma do CAT da Pampulha terá orçamento de R$ 478.525 e o novo posto do Centro de BH custará R$ 1.109.136.