Uma chuva de granizo assustou moradores de Belo Horizonte, causou transtornos e prejuízos na tarde desta segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de árvore, e algumas pessoas ficaram ilhadas. Ainda não há informações sobre feridos. As avenidas Vilarinho e a Carlos Luz, ficaram alagadas, o que complicou o trânsito na região.
Veja mais imagens do temporal
Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos pelo temporal foram o Santa Branca e o Santa Amélia, na Região da Pampulha. Nesses locais foram registradas quedas de árvores e algumas pessoas ficaram ilhadas. Os militares atendem as ocorrências, por isso, ainda não há informações sobre feridos.
Fez imagens da chuva em BH e região metropolitana? Mande para o em.com.br através do email: jornalismo@uai.com.br
Conforme a Defesa Civil, árvores caíram na Rua Professor Geraldo Fontes, no Bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte e, também na Região da Pampulha, na Rua Bianca, Bairro Bandeirantes, e Rua dos Canoeiros, no Bairro Santa Mônica. Bombeiros seguem para o local.
As avenidas Vilarinho e Carlos Luz ficaram com a água empoçada e tiveram grandes alagamentos. A Defesa Civil emitiu um alerta para que os motoristas evitem passar pelas duas vias. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), até às 17h, o volume de chuva na Pampulha alcançou os 53,2 milímetros. Já em Venda Nova, o acumulado chegou a 41,6 mm. O órgão alerta que poderá chover forte na capital mineira até às 23h59. As precipitações podem chegar até a 50 milímetros e serem acompanhadas de rajadas de ventos de até 50 km/h.
A chuva começou no início da tarde. Em poucos minutos, várias pessoas relataram, pelo Twiiter, a queda de granizo. “Está caindo um granizo maroto aqui agora em BH!”, disse Guilherme Reis. “Sério que em BH está chovendo granizo”, perguntou Lucas Ramalho. “Chuva de Granizo na Pampulha”, comentou Sérgio Belisário. “Porque assim... Chuva é pros fracos... BH é granizo mesmo”, brincou Ju Villemberg. “Socorro gente. Tá caindo granizo aqui em BH misericórdia”, afirmou Mini dessa.
Em outras regiões da capital mineira e da Grande BH, a chuva também assustou, mesmo sem queda de granizo. “Que chuva é essa em BH”, afirmou Gabi Arenare. “BH embaixo de chuva”, comentou João Victor. “Muita chuva em Contagem. BR-381 e trincheira ainda com trânsito bom em ambos sentidos”, alertou Dannyane Tim Beta. “Enfim frio e um pouco de chuva! BH tava pedindo viu..... Hoje para dormir, vai ser só amor, dormir no frio”, comemorou Helen Ballet.
Essa é a terceira vez em menos de cinco dias que a capital mineira é atingida por granizo. No último sábado, árvores caíram durante o temporal árvores caíram nas ruas Cândido Gonçalves e Zuzu Angel, no Belvedere, e fecharam as vias. Também houve queda de árvore sobre telhado de uma casa na Rua Universo, em Nova Lima, na Grande BH. O Túnel do Ponteio na BR-356 que ficou alagado e chegou a ficar fechado.
Na sexta-feira, a chuva pôs fim a uma estiagem de 16 dias. Porém, o temporal causou quedas de árvores e deixou uma mulher ferida. Na Região do Barrreiro, uma planta caiu sobre um veículo que estava estacionado. A motorista do veículo ficou presa e se feriu. Ela foi socorrida por médicos do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada pra o hospital.
Assista ao vídeo do alagamento na Avenida Antônio Carlos
Veja imagens do alagamento na Avenida Vilarinho
Veja imagens do alagamento na Avenida Vilarinho