A tentativa de roubo a um apartamento em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, terminou mal para três criminosos na tarde desta quarta-feira. Os homens tentaram arrombar a porta do imóvel, mas acabaram surpreendidos por um morador que escutou o alarme disparar. Eles tentaram fugir e foram presos horas depois. Um dos assaltantes cumpria pena domiciliar e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
A Polícia Militar (PM) foi acionada e começou o rastreamento na região. Horas mais tarde, os três homens foram encontrados em um bairro vizinho dentro de um Monza. “Fizemos a abordagem e eles não reagiram. A testemunha os reconheceu”, conta o sargento. No veículo foi encontrado um pé de cabra e porções de maconha.
Foram presos Alex Amadeu Teixeira, de 24 anos, Guilherme Augusto Cardoso, de 19, e Raul Ferreira Barroso, de 20. Conforme Ribeiro, Alex já era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. “O último registro consta que ele cumpriu pena na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, por assalto e recebeu o benefício de terminar a pena em regime domiciliar”, diz. Os criminosos foram encaminhados para a delegacia da cidade.