A chuva voltou a causar estragos e transtornos para moradores de Belo Horizonte nesta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros já registrou quedas de árvores e alagamentos em vias da capital mineira. O temporal também provocou a falta de energia em algumas regiões. Semáforos foram desligados, o que provocou lentidão no trânsito.
No Anel Rodoviário, na altura do Bairro Betânia, na Região Oeste de BH, uma carreta carregada com refrigerante deu um L na pista ao bater na mureta de proteção da via. O trânsito em direção a Vitória foi totalmente fechado por aproximadamente uma hora, o que deixou o trânsito lento na região. O via foio liberada por volta das 19h05. Em Nova Lima, quatro pessoas ficaram ilhadas dentro de casa. Bombeiros foram acionados para socorrer os moradores na Rua Afonso Cunha Pereira, Bairro Chácara Bom Retiro.
Na Avenida Afonso Pena, em direção à rodoviária, uma árvores caiu e interditou uma pista próximo a Rua Caetés. Outra planta obstrui o trânsito na Rua Mondovi, no Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha. O Corpo de Bombeiros segue para os locais para liberar as vias. Também há registros de alagamentos na Avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Palmares, na Avenida Francisco Sá, e no cruzamento entre as avenidas Brasil e Francisco Sales.
De acordo com a BHTrans, os motoristas devem redobrar a atenção em diversos cruzamentos da capital mineira, já que a falta de energia provocou o desligamento de semáforos. No momento, não funcionam os sinais da Avenida Afonso Pena com Avenida Getulio Vargas, na Getulio Vargas com Rua Rio Grande do Norte, Avenida Olegário Maciel com Guajajaras, Bias Fortes com Gonçalves Dias, Alfredo Balena com Rua Rio Grande do Norte, Avenida do Contorno com Getúlio Vargas, Avenida Brasil com Claudio Manoel, Rua da Bahia com Tamoios, Avenida Pedro II, entre outros.
De acordo com informações da Cemig, entretanto, no momento apenas a cidade de Lagoa Santa registra falta de energia.
Chuva forte deve continuar
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, pancadas de chuva podem cair sobre Belo Horizonte e região metropolitana até as 23h59 desta quarta-feira. Segundo o comunicado, o temporal deve ser acompanhado de raios e rajadas de vento de 40km/h, e é esperado volume de água de até 50 mm.