(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIRCULAÇÃO ALTERADA

Em primeiro dia de mudança, Av. Carandaí tem trânsito lento

Alterações entraram a partir desta quinta-feira e exigem a atenção de motoristas


postado em 23/01/2014 10:53 / atualizado em 23/01/2014 11:33

Circulação de veículos na Avenida Carandaí foi alterada para obras do BRT(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Circulação de veículos na Avenida Carandaí foi alterada para obras do BRT (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

As mudanças de circulação de veículos na Avenida Carandaí, no acesso à Região Hospitalar de Belo Horizonte, provocaram transtornos para motoristas na manhã desta quinta-feira. Mesmo sem o registro de grandes congestionamentos, o trânsito ficou lento no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pernambuco, no Bairro Funcionários (Centro-Sul da capital), o que afetou o trânsito no sentido Praça Sete. Os motoristas enfrentaram dificuldades também ao longo da Avenida Alfredo Balena.

Agentes da BHTrans foram deslocados para orientar os condutores que trafegam na região. Faixas de pano também indicam os os novos acessos. A partir de hoje, a Avenida Carandaí passa a ter três pistas entre a Av. Afonso Pena e a Rua Pernambuco em função das obras do sistema rápido por ônibus, denominado Move. Com as mudanças, a BHTrans promete mais fluidez no trânsito, sobretudo na circulação de ônibus. As alterações representam a sexta grande intervenção em ruas e avenidas da capital neste ano para implantação do BRT.

Intervenções

Clique e amplie o mapa(foto: BHTrans/Divulgação)
Clique e amplie o mapa (foto: BHTrans/Divulgação)
Dois canteiros centrais foram construídos na Avenida Carandaí, o que dividiu a pista em três. Dessa forma, os veículos que seguem pela Avenida Professor Alfredo Balena e querem acessar a Avenida Afonso Pena no sentido Centro / Bairro Mangabeiras ou entrar na Rua Guajajaras, devem pegar a pista da esquerda da Avenida Carandaí. Esse trecho da via, que antes era no sentido Afonso Pena / Rua Pernambuco, mudou de direção, virando mão inglesa.

Os condutores que quiserem acessar a Avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras/Centro, devem seguir pela Avenida Carandaí, onde normalmente já trafegavam. Porém, poderão passar apenas por uma via ao lado do Palácio das Artes, que foi criada pela BHTrans. Os coletivos não poderão acessar esta via.

Já quem segue pela Avenida Afonso Pena, no sentido Centro /Mangabeiras, terá que pegar a pista da esquerda, onde era contramão de direção, para chegar à Avenida Carandaí em direção a área hospitalar. De lá poderão acessar a Alameda Ezequiel Dias, no sentido Avenida dos Andradas.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)