Um ônibus coletivo foi atacado por dois homens na manhã desta sexta-feira, no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos encapuzados e armados entraram em um veículo da linha 5201 (Dona Clara/Buritis), mandaram os ocupantes descer, jogaram combustível e atearam fogo. Além do motorista e do cobrador, quatro passageiros estavam no carro durante o ataque.
Não houve feridos e os suspeitos ainda atiram para cima depois que deixaram o veículo. As chamas não se espalharam porque foram rapidamente controladas por um vigilante de uma empresa localizada nas proximidades da ocorrência. Depois que os homens tentaram incendiar o coletivo, o motorista ainda o conduziu por cerca de 150 metros e parou. Ele se preparava para deixar o ponto inicial da viagem.
O crime foi registrado no km 20 do Anel, perto do Viaduto São Francisco, na entrada do bairro Jaraguá. A polícia faz rastreamento na região para prender os criminosos.
Nessa mesma região onde o ônibus foi atacado, três pessoas foram vítimas de balas perdidas durante um tiroteio na tarde do último sábado. Marden Guimarães Tadim, de 22 anos, que trabalhava como motorista de van, morreu, uma menor de 16 e Fransuelen Carla Camilo, de 19, também foram atingidas.