Os suspeitos de envolvimento em uma chacina em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram apresentados nesta sexta-feira, na capital. Conforme a Polícia Civil, Felipe Orlando da Silva, Ramon Fernandes da Silva, Everson Fabrício Fernandes de Morais e Elias da Silva são os autores de cinco homicídios que ocorreram em 27 de outubro do ano passado.
A delegada Indiara Froes, da Delegacia de Homicídios de Neves, informou que Felipe da Silva foi o mentor e o executor dos homicídios. Temido por rivais no mundo do crime, o homem foi preso na última quarta-feira, no Morro das Pedras, na Região Oeste de BH, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Ela estava com um carteira de identidade falsa em nome de outra pessoa.
À polícia, Felipe da Silva negou participação na chacina. Os demais envolvidos foram presos entre o final do ano passado e início de janeiro.
De acordo com as investigações, o alvo dos suspeitos foi o ex-detento Claubert Pereira da Silva, que foi executado durante um churrasco com familiares depois de sair da prisão.
Os autores do crime entraram na casa onde estava acontecendo a festa, localizada na Rua Uberaba, Bairro Sevilha 1ª Seção, e levaram as mulheres para um banheiro. Em seguida, o grupo recolheu todos os celulares das vítimas, deixou os homens enfileirados e os matou em seguida.
Além de Claubert, morreram Clóvis Pereira da Silva, de 25, Wellington Pereira da Silva, de 25, Luiz Fernando Santos Souza, de 18, e Walisson Eustáquio do Carmo, de 25. Os suspeitos foram levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.