Cerca de 130 trabalhadores da Viação Santa Edwiges, que opera no sistema TransBetim, fazem uma paralisação na manhã desta segunda-feira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo HorizonteOs trabalhadores decidiram suspender as atividades depois do assassinato de um motorista de um ônibus na tarde desse domingo, na cidade.
De acordo com a TransBetim, a manifestação afetou as linhas 450, 210, 270 e 261 no total de 29 trajetosConforme Marcelino Antônio Alexandre, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Betim e Região, os funcionários da empresa fizeram uma passeata até o Cemitério Parque da Cachoeira, onde o corpo do motorista foi sepultado por volta das 10h.
Marcelino disse ainda que a circulação de ônibus vai voltar ao normal a partir das 12hEle se reuniu com um representante da empresa Santa Edwiges, que garantiu que não haverá corte do ponto dos trabalhadores.
O sindicato terá um encontro com a Polícia Militar nesta terça-feira, para discutir medidas de seguranças para motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo.
Crime
Hueberto Andrade, de 27 anos, ligava o veículo para iniciar a viagem quando foi atingido por um tiro na cabeçaO autor do crime não chegou a entrar no ônibus e teria efetuado os disparos através da janelaUma mulher também foi atingida na perna, mas foi socorrida e passa bem
O principal suspeito do homicídio é Rafael Souza Martins, de 19 anosSegundo a PM, no início da manhã deste domingo, o jovem se envolveu em um acidente com outro coletivo da mesma empresa em que a vítima trabalhava e acabou tendo seu carro removido para o pátio.
Testemunhas contaram que, por volta de 11h, Rafael apareceu no ponto final do ônibus da linha 450 muito exaltado, começou a culpar a empresa pela remoção de seu veículo e disparou contra o coletivo, que estava saindo para uma nova viagemAinda segundo a PM, Hueberto não estava envolvido no acidente que terminou com a apreensão do veículo de Rafael.
Com informações de Clarisse Souza, do Estado de Minas