Imagens das câmeras de segurança foram essenciais para a identificação de um homem que roubou pelo menos quatro agências dos Correios em diferentes bairros de Belo Horizonte em novembro e dezembro. Apenas a unidade do Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital, foi atacada por três vezes. Com os assaltos, o criminoso deu um prejuízo de R$ 8 mil. Glaydson Hiago Monteiro da Silva, de 18 anos, foi preso na última sexta-feira e apresentado hoje pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Rafael Lopes Azevedo, o jovem agia sempre na companhia de Washington Silva, de 20, que foi preso em dezembro. Ele conseguiu o benefício da liberdade provisória na Justiça e já está nas ruas. Os policiais conseguiram identificar a dupla através das imagens do sistema de circuito interno das agências.
Na última sexta-feira, Glaydson foi encontrado em sua casa no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. “Ele confessou todos os crimes. Os dois teriam realizado nove assaltos entre novembro e dezembro a quatro agências dos bairros Pompéia, Santa Teresa, Santa Inês e Concórdia”, explica o delegado.
Em um dos assaltos, os criminosos conseguiram roubar dois revólveres calibre 38, que também foram recuperados. Em depoimento, Glaydson afirmou que cometeu o crime para sustentar a família. “Contou que era responsável pela família e que passava por dificuldades”, disse Azevedo.
O criminoso foi levado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira.