Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma pistola nove milímetros de fabricação israelense no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante patrulhamento no Beco Canaan, na Vila Nossa Senhora de Fátima, os militares do Batalhão de Eventos flagraram dois rapazes em atitude suspeita. Um deles não obedeceu à ordem de revista da PM e fugiu, enquanto o outro permaneceu no beco.
Medo na Serra
O policiamento foi reforçado durante toda a quarta-feira dia no Aglomerado da Serra, depois de uma denúncia de toque de recolher marcado para o entorno da Praça do Cardoso. O aviso anônimo foi recebido pelo 190. A ordem era para que comerciantes baixassem as portas dos estabelecimentos e moradores não saíssem de casa.
No entanto, diante da presença policial, nenhum problema foi registrado. Um morador disse que, recentemente, bandidos mataram um rapaz de uma gangue rival. Revoltados, o grupo da Rua Sacramento marcou a revanche. A PM não revelou o número de policiais envolvidos na operação, que contou com homens do 22º BPM, do Batalhão Rotam e do Batalhão de Eventos.