A polícia continua a série de operações contra o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que tiveram início na semana passada, após instalação de uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). Na madrugada desta segunda-feira, quatro pessoas foram presas no local durante mais uma ação.
Na Vila Fazendinha, equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), abordaram Rafael Rodrigues, de 28 anos, em um local conhecido como ponto de venda de drogas. Ele estava com 12 pinos de cocaína. O homem disse ter comprado as drogas por R$ 300 no centro de Belo Horizonte. Também foram apreendidos um colete à prova de balas, carregador para rádio comunicador e maconha.
No imóvel alvo da denúncia, foram encontradas outras duas porções de crack, mais duas de cocaína bruta, além de 101 porções da mesma droga prontas para venda. Na casa dele, que fica perto do local da abordagem, eles encontraram R$ 8.250 em dinheiro. O irmão de Wallacy, identificado como Wellerson Luiz Andrade Morais, de 21 anos, foi detido assim que entrou no primeiro imóvel. Durante a ação policial, também foi presa Elisângela dos Reis, de 38 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto. Todos os presos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).