O filho do dono de uma drogaria, um homem de 48 anos, foi baleado no abdômen durante um assalto na noite desta segunda-feira, no Bairro Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o comércio foi invadido por dois homens, um deles armado. Durante a ação dos bandidos, o pai da vítima bateu o cabo de uma vassoura na mão do assaltante que estava com a arma. Após a confusão, houve o disparo e a dupla fugiu.
A drogaria invadida fica na Rua Grão Mogol, uma das mais movimentadas do bairro. Segundo as vítimas, o comércio já estava fechando, por volta das 20h40, quando dois homens chegaram ao local e anunciaram o assalto. Enquanto os ladrões recolhiam cerca de R$ 100 que estavam no caixa, o dono do comércio, um idoso, saiu dos fundos da loja com uma vassoura nas mãos que ele usaria para abaixar as portas de aço do estabelecimento.
O idoso contou que ao ver os ladrões se assustou e bateu o cabo da vassoura na mão do criminoso que estava armado. A arma caiu e pai e filho entraram em luta corporal com os suspeitos. No entanto, durante a confusão, um dos assaltantes conseguiu pegar a arma novamente e disparou contra André Luiz Vilela.
A vítima foi socorrida por um vizinho e encaminhada para o Hospital João XXIII. De acordo com a PM, o estado de saúde de André é estável. Os militares fizeram buscas pelos suspeitos, mas eles não foram localizados.