Uma operação no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou com dois suspeitos baleados na madrugada desta terça-feira. A dupla teria apontado armas para policiais militares durante uma abordagem em um ponto de venda de drogas.
De acordo com a PM, policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) fazia um patrulhamento por volta das 0h30 quando receberam uma denúncia sobre um grupo de oito homens que vendiam drogas na Rua Sacramento. Chegando ao local, os militares confirmaram a informação. Entre os suspeitos havia olheiros e homens armados.
Os policiais fizeram um cerco e anunciaram a abordagem. Foi quando dois homens apontaram armas e os policiais revidaram. Conforme a PM, Carlos Alberto dos Santos Júnior, de 21 anos, foi atingido e caiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
Ainda segundo a Polícia Militar (PM), pouco depois, um adolescente de 17 anos deu entrada no hospital, baleado na coxa direita. Ele foi socorrido por outras pessoas no local e disse que estava próximo a um dos becos onde a ação ocorreu. As características do adolescente batiam com as do segundo suspeito armado e ele também foi apreendido. No entanto, ainda não se sabe se o disparo que o atingiu tenha sido feito pela polícia. Os dois militares que atiraram durante a operação foram detidos no batalhão e tiveram as armas recolhidas, procedimento comum nesse tipo de caso.