Três suspeitos de cometerem diversos assaltos na Região Centro-Sul Belo Horizonte foram apresentados pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira. Felipe Pereira dos Santos, Hudson Barbosa Rezende e Luciano Morais de Faria são apontados como autores de roubos à mão armada registrados no Centro e já possuíam antecedentes criminais.
Luciano foi encontrado pela polícia quando fazia uso de substâncias narcóticas. Hudson estava foragido e foi recapturado, e Felipe compareceu à delegacia para esclarecimentos. O trio foi preso.
A polícia suspeita que os três sejam integrantes de uma quadrilha que atua na capital e que seria responsável por cerca de 40 assaltos, sendo vários destes a um único posto de gasolina.
De acordo com as investigações, a quadrilha agia na companhia de adolescentes, sempre utilizando armas de fogo. Além de casas e postos de gasolina, o bando também assaltava supermercados. “Agora iremos ouvir os suspeitos e esperamos descobrir outros envolvidos nos mesmos crimes, para concluir se os três presos têm conexão com um grupo”, informou o delegado Rogério de Castro Júnior, que coordenou as apurações.
Os suspeitos foram conduzidos ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.
Com informações da assessoria da Polícia Civil