Andréa Silva
Latrocínio (roubo seguido de morte) é a principal linha de investigação do assassinato do aposentado da Usiminas Darcio Natal de Mendonça, de 63 anos, na tarde de quarta-feira, no sítio dele, no distrito de Casa Branca, em Brumadinho, na Grande BH. O corpo foi encontrado nu com uma faca cravada nas costas em um quarto. Além do carro dele, um Kia Soul prata, o assassino levou um notebook e uma TV de plasma.
O delegado Daniel Araújo, da Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, não descarta outras causas para o crime. Segundo ele, na casa havia indícios de ter havido relação sexual entre a vítima e o criminoso. “Darcio foi amordaçado e teve as mãos amarradas para trás antes de ser esfaqueado. Em um dos cantos do quarto foi encontrado um preservativo. Tudo indica que a pessoa chegou com ele no Kia e fugiu no carro levando outros objetos do imóvel. Ainda não temos informações de quem é, se é homem ou mulher”, informou o delegado. Câmeras de segurança de um condomínio vizinho filmaram o veículo chegando às 15h25 e saindo exatamente uma hora depois.
O corpo só foi encontrado à noite pelo caseiro. Ele foi ao sítio a pedido da mulher de Darcio, que não atendia as ligações, segundo o delegado. Mendonça era casado, tinha uma filha e morava em BH. Conhecidos do aposentado informaram aos investigadores que ele e a mulher estavam em processo de separação e que o sítio estava à venda.