(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista com sinais de embriaguez atropela e mata pedestre na Raja Gabaglia

Funcionário de padaria foi atingido por um Hyundai Ix35 na altura do número 2.400, Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte. O motorista, um estudante, assumiu que bebeu e recusou o bafômetro


postado em 08/02/2014 08:10 / atualizado em 08/02/2014 11:21

Germano, de camisa azul, chega ao Detran acompanhado de policiais militares (foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
Germano, de camisa azul, chega ao Detran acompanhado de policiais militares (foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)

O funcionário de uma padaria morreu atropelado na manhã deste sábado na Avenida Raja Gabaglia, Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte. Leandro Trindade do Nascimento, 28 anos, foi atingido, por volta de 5h30, na altura do número 2.400. Ele foi atropelado pelo Hyundai Ix35, placa OLR 8921, conduzido pelo estudante Germano Pinheiro Stein Penha, 22 anos.

(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
Leandro trabalha em uma padaria no Bairro Santa Maria e faz entregas de café da manhã. Ele saiu com o colega Tiago do Santos para fazer a segunda entrega do dia em uma obra. Leandro dirigia o Fiorino usado no serviço e quando desceu para ajeitar o material que seria descarregado foi atropelado pelo Ix35. O pedestre foi arremessado por 50 metros de onde estava estacionado o veículo da padaria.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista apresentava hálito etílico e olhos avermelhados e se recusou a fazer o testo do bafômetro. No entanto, ele assumiu ter bebido e está preso no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). O pedestre foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que confirmaram a morte no local.

Ainda conforme a PM, Germano se mostrou muito preocupado com o acidente. A família dele esteve no local do atropelamento e segundo o colega da vítima, Tiago, parentes tentaram retirar o motorista da avenida. Segundo a testemunha, os familiares deram água e chicletes para Germano disfarçar uma possível embriaguez.

De acordo com a delegada de plantão do Detran Rosângela Souza Pereira Tuller, Germano será autuado por homicídio com dolo eventual, crime inafiançável perante autoridade policial. Ele ficará a disposição da Justiça no Ceresp.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)