Amigos e familiares do motorista Leandro Trindade do Nascimento, 28 anos, que morreu atropelado na madrugada de sábado na Avenida Raja Gabaglia, Região Oeste de Belo Horizonte, não estão confiantes sobre a punição do motorista responsável pelo acidente. Eles acreditam que o estudante Germano Pinheiro Stein Pena, de 22 anos, possa ser blindado porque tem uma boa condição financeira. O condutor, segundo a PM, apresentou sinais de embriaguez, assumiu ter bebido e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
No turno da manhã, Leandro trabalhava como motorista em uma padaria, para qual estava prestando serviço na hora do acidente. Por volta de 5h30, o motorista do Ix35 seguia a Raja Gabaglia no sentido BH Shopping quando atingiu a vítima rente à porta de um Fiorino que Leandro usava para fazer entregas de café da manhã em companhia de outro colega. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o corpo foi arremessado a cerca de 50 metros do local da batida. No período da tarde, Leandro também trabalhava como prestador de serviço para os Correios.
O corpo do motorista foi enterrado por volta de 10h15 de hoje. Os pais, com quem Leandro morava, choravam muito durante o sepultamento. O motorista deixou também quatro irmãos.