O vereador Adriano Ventura (PT) foi atropelado na tarde desta segunda-feira na Avenida Tereza Cristina, perto do viaduto sobre a Tito Fulgêncio, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com o assessor de Ventura, Fernando José Santana Carmo, o acidente aconteceu por uma distração do motorista. “Ele estava mais a direita no canto da Avenida Tereza Cristina em direção ao Centro de BH. O carro veio do viaduto novo do Barreiro, e quando chegou no entrocamento, olhou para a esquerda e acelerou. O motorista não viu o Adriano, que já estava na frente do carro”, explicou. O veículo atingiu a roda traseira da bicicleta e o parlamentar caiu ao chão.
O assessor foi informado pelo próprio vereador às 12h40 sobre o acidente. Porém, o Corpo de Bombeiros apenas chegou por volta das 14h30. “Ligamos para o Samu primeiro e ficamos esperando.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a solicitação de socorro chegou às 13h48. A viatura se deslocou no primeiro endereço passado, mas não constatou o acidente. Os militares conseguiram chegar até a vítima às 14h26. Adriano foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII com trauma na bacia e escoriações pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Belo Horizonte afirmou que não consta nenhuma solicitação de socorro para este acidente no sistema do órgão.
O vereador faz o trajeto de cerca de 16 quilômetro com frequência. Amante da bike, ele é autor da Lei 10.161 que estabelece a criação do sistema cicloviário na cidade.
Veja matéria com entrevista do vereador: voluntários pedalam até o trabalho para incentivar uso consciente da bicicleta