Jornal Estado de Minas

Quadrilha é presa pela PF com 35 quilos de cocaína em BH

A droga foi transportada de São Paulo para a capital mineira por mãe e filha em um ônibus

João Henrique do Vale
Grupo era monitorado há mais de dois meses pela Polícia Federal - Foto: Euler Junior/EM/D.A.Press

Uma quadrilha especializada no tráfico de drogas foi desmantelada na manhã desta segunda-feira pela Polícia Federal. Quatro pessoas foram presas, entre elas mãe e filha, que transportaram 35 quilos de cocaína em um ônibus que partiu de São Paulo em direção a Belo Horizonte. Outros dois homens foram detidos quando recebiam o material das mulheres no Bairro Nova Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.

As investigações começaram há dois meses pela Polícia Federal. Nesta segunda-feira, os agentes receberam informações de que um carregamento de drogas seria entregue à quadrilha. Os receptores dos entorpecentes foram monitorados e acabaram presos em flagrante quando recebiam a droga das duas mulheres, que fizeram o transporte do material dentro de malas de viagem.

Após a prisão, os policiais foram até a casa de um dos criminosos, de 27 anos, que seria o líder do bando, e lá encontraram uma pistola de uso restrito das forças armadas. O homem também indicou um imóvel no Bairro Betânia que era usado pela facção. No local foram apreendidas mais duas pistolas, munição de diversos calibres, três automóveis de procedência duvidosa, balanças de precisão, uma máquina de contar cédulas, um colete balístico e diversos sacos plásticos usados para embalar as drogas.


Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um deles já tem passagens por tráfico de drogas e roubo. As duas mulheres, uma de 41 anos e outra de 18, foram levadas para a Penitenciária Estevão Pinto, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. .