Jornal Estado de Minas

Adolescente de 16 anos, membro do PCC, é apreendida em Uberaba

A jovem estava foragida pelo homicídio de uma mulher em Ribeirão Preto (SP). Ela também tem passagem na polícia por tráfico de drogas.

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Uma adolescente de 16 anos, que se diz integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo, foi apreendia na noite de segunda-feira em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Uma denúncia anônima do 181 levou os policiais militares até a jovem que se escondia em uma casa na Rua das Hortências, Bairro Lourdes.

De acordo com a PM, no momento da abordagem a menor tentou passar um nome falso para que não fossem descobertos os antecedentes criminais. No entanto, pressionada, ela revelou a verdadeira identidade e PM conseguiu levantar o histórico criminal. A jovem tem passagem por tráfico de drogas e Ribeirão Preto (SP) e é procurada pelo homicídio de uma mulher na mesma cidade. Ela ssumiu o assassinato e contou aos militares suas funções no PCC.

A adolescente está na 15ª Delegacia de Uberaba a disposição da Justiça que pode transferí-la para o estado vizinho. A PM não soube informar quando tempo a menor ficou em Minas, mas no período ela não se envolveu em ocorrências policiais.
.