Segundo relatos, Ítalo chegou a retornar a Igarapé após a cavalgada, sendo visto pela última vez por volta das 22h de domingo. Familiares tentaram fazer contato por meio de ligações telefônicas, porém o celular do rapaz já estava desligado. Preocupados, eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas pelo jovem ontem. Policiais civis de Bicas também acompanharam os trabalhos.
Irmão do desaparecido, o operador de produção Vinícius Henriques deu detalhes a respeito do caso. “Depois da cavalgada, ele passou no Centro para dar carona a um amigo e não voltou mais. Hoje fomos às margens do Rio Paraopeba e encontramos a moto dele, uma Fazer de cor branca, que estava intacta. Não tinha nenhum sinal de arranhão”, contou o rapaz à reportagem do em.com.br.
Bastante querido por seus amigos, Ítalo trabalha em um supermercado no Centro de Igarapé e, segundo o irmão, não tem nenhum tipo de inimizade. “Ele é um cara amigo de todo mundo. Não mexe com droga e muito menos com mulher dos outros. Estava tudo normal, tudo tranquilo. Agora acontece isso daí. Estamos angustiados. Peço a quem souber dele para me ligar e entrar em contato. Que Deus o proteja”, finalizou Vinicius.
Por meio das redes sociais, dezenas de amigos também manifestam apoio e mobilizam forças para encontrar Ítalo. No perfil pessoal do jovem no Facebook, uma amiga posta: “Eu tive com ele ontem à noite! Meu Deus ache ele por favor! (sic)”. Outra pessoa próxima do rapaz escreve: “Deus vai abençoar e ele vai chegar em casa bem.
Quem souber detalhes a respeito do paradeiro de Ítalo Henriques Santiago, pode entrar em contato com seu irmão Vinícius Henriques pelos telefones (31) 9237-3378, (31) 9845-7148, (31) 9619-8988 ou (31) 3534-2050, ou então comunicar à Polícia Civil por meio do número 197.
(Com informações de Luana Cruz).