Jornal Estado de Minas

Motorista inabilitado mata criança e atropela outras quatro pessoas em Carangola

Testemunha disse que ele seguia em alta velocidade quando atingiu as vítimas. Logo em seguida, o carro capotou, mas ele conseguiu fugir

Cristiane Silva
Segundo a PM, o suspeito preso nega ser o motorista que causou o acidente - Foto: silvanalves.com.br/Divulgação


Um homem de 27 anos foi preso suspeito de atropelar cinco pessoas na cidade de Carangola, na Zona da Mata. Uma das vítimas, um menino de 11 anos, morreu no local do acidente. O condutor do veículo fugiu e só foi preso horas depois.

O acidente aconteceu no fim da manhã de segunda-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha disse que o motorista seguia em um Ford Escort pela Rua Abílio Coimbra, no Bairro Triângulo, em alta velocidade. Logo em seguida, ele atropelou cinco pessoas.

Com o impacto da batida, dois irmãos de 11 e 16 anos foram arremessados a uma distância de 80 metros. O mais novo morreu no local.
Outras duas meninas, de 11 e 15 anos, e uma mulher de 36 sofreram fraturas e foram levadas para a Casa de Caridade de Carangola, juntamento com o irmão da criança que morreu.

A testemunha disse que o veículo capotou duas vezes após os atropelamentos, mas o motorista saiu sem ferimentos e fugiu correndo para um matagal. A Polícia Militar da cidade fez um rastreamento e conseguiu prender o suspeito algumas horas depois. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, onde eles descobriram que o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a PM, o suspeito nega ser o motorista que causou o acidente. .