Jornal Estado de Minas

Máquinas caça-níqueis são apreendidas no Centro de Belo Horizonte

Polícia Civil chegou até o local devido a uma denúncia anônima. Além das máquinas, dinheiro e bilhetes foram apreendidos

Estado de Minas
Uma operação da Policia Civil nesta terça-feira, terminou com seis máquinas caça-níqueis apreendidas, além de quantia em dinheiro não contabilizada e bilhetes utilizados em jogos de azar, num estabelecimento comercial localizado no Centro de Belo Horizonte.
A ação policial é resultado de uma denúncia anônima e faz parte de informações e levantamentos de investigações.

A apreensão foi feita entre as Ruas Espírito Santo e Caetés, numa loja discreta e que, a princípio, não geraria nenhuma suspeita. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Andrade Paladino, no momento em que a polícia chegou existiam jogadores no local. "Alguns apostadores estavam lá, em sua maioria idosos. Existem várias organizações como essa na cidade e estamos mapeando todos esses locais", afirmou.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia e posteriormente serão entregues à justiça. Como esse é um crime de contravenção penal, todos os suspeitos foram liberados. No local também era realizado o jogo do bicho.

O delegado Marcelo fez um apelo para a população.
"Os cidadãos devem parar de ser coniventes com esse tipo de situação. Isso leva a outros tipos de crime, como o tráfico de drogas. A contravenção é apenas uma parte dos inúmeros crimes praticados por essas organizações". Foi instaurado um inquérito e a polícia vai continuar investigando a região central de BH.

Assista abaixo o vídeo da operação:


.