De acordo com a Polícia Militar (PM), a irmã da vítima, de 20 anos, contou que não mora na casa, mas sempre visita a menina. Ela já vinha percebendo uma mudança no comportamento da criança, que parecia mais triste. Na segunda-feira, ela viu uma marca no pescoço da menina e perguntou o que era, mas ela disse ter sofrido uma queda de uma árvore. Na noite de quarta-feira, a jovem insistiu em questionar se algo estava acontecendo, e a menor acabou revelando que foi estuprada pelo padrasto.
A criança contou para a irmã que o homem abusava dela há algum tempo, aproveitando os momentos em que a esposa estava embriagada. O padrasto sempre dava presentes à menina. Com medo da reação da mãe, ela ficou em silêncio. A jovem chamou a PM, que prendeu o suspeito do crime.
A mãe da menina não teve condições de acompanhar a ocorrência na noite passada, devido ao estado de embriaguez. Ainda de acordo com a polícia, não teria sido possível encaminha a criança para exames na ocasião, pois o último estupro aconteceu há três dias. .