Um casal viveu momentos de pânico durante uma tentativa de assalto no fim da manhã desta quinta-feira na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O carro foi atingido por um disparo. Os criminosos conseguiram fugir.
A vítima, um comerciante que não quis se identificar, contou que estava descendo a Avenida Nossa Senhora do Carmo e, ao passar pelo cruzamento com a Uruguai, foi abordado por um motociclista. O homem parou ao lado do veículo e mandou o condutor entregar o relógio. A vítima arrancou o carro, entrou na pista exclusiva para ônibus, buzinando, e foi seguido pelo assaltante.
Testemunha flagrou a ação. Veja as fotos.
Ao chegar ao cruzamento com a Avenida do Contorno, o motociclista fechou o carro da vítima, mas o homem reagiu e empurrou a moto contra um carro que estava na frente.
Muito assustado, o comerciante continuou dirigindo até parar na Avenida Cristóvão Colombo, junto a uma blitz da Polícia Militar e pediu socorro. Ao desembarcar, ele percebeu que estava arrastando a motocicleta do assaltante que o abordou - uma Twister placa DHJ-9081, de Cabreúva (SP). A PM suspeita é que o veículo tenha sido furtado hoje, embora não haja queixa em relação à moto - uma honda CG de cor escura.
Os policiais do 1º e do 22º Batalhão da PM fazem varredura na região e os hospitais também estão sendo monitorados para saber se alguém vai dar entrada com ferimentos, já que o assaltante sofreu uma queda. .