A Justiça Federal condenou três criminosos que sequestraram a família de um gerente da Caixa Econômica Federal no Bairro Ana Lúcia, na divisa com Sabará. Kaio César da Silva Martins, Marcelo Tadeu Pereira da Silva e Gustavo Henrique da Silva Olavo cumprirão penas que variam entre 9 e 14 anos de prisão por extorsão mediante a sequestro e receptação.
O crime aconteceu em março de 2012. O bancário chegava em casa depois de um dia de trabalhao quando foi abordado pelos criminosos armados. A esposa do funcionário do banco, a filha de 20 anos e a empregada da casa ficaram sob poder dos assaltantes. O funcionário foi abandonado na agência que fica na Avenida Abílio Machado, na Região Noroeste de BH.
Os criminosos roubaram vários pertences da casa e levaram os familiares para um lugar desconhecido, onde exigiram o pagamento de R$ 500 mil para a libertação dos reféns. Também passaram um chip de celular para o gerente para ele manter contato.
A Polícia Federal conseguiu chegar até os criminosos depois de rastrear alguns produtos que foram levados por eles da casa do gerente. As circunstâncias das prisões não foram informadas pela corporação.
Os trio foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de extorsão mediante sequestro e receptação. A Justiça Federal acolheu todas as acusações.
Kaio Martins foi sentenciado a 14 anos e 7 meses de reclusão. Marcelo Tadeu, que já possui uma condenação por roubo, além de responder a inúmeros outros inquéritos policiais, irá cumprir 12 anos, 4 meses e 22 dias de prisão. Já Gustavo Henrique recebeu pena de 9 anos e 9 meses. .