(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Impacto termina com 93 pessoas presas em 18 municípios mineiros

Também foram apreendidas drogas, armas, máquinas caça-níqueis e munição


postado em 13/02/2014 17:28 / atualizado em 13/02/2014 17:42

Uma ação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em conjunto com as polícias Militar e Civil e o Ministério Público, levou para a prisão dezenas de criminosos de Minas Gerais. Durante a primeira etapa da Operação Impacto em 2014, que foi realizada nesta quinta-feira, 93 pessoas foram presas em 18 municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte. Também foram apreendidas drogas, armas, máquinas caça-níqueis e munição.

Os policiais foram para as ruas no início da madrugada. Ao todo foram expedidos pela justiça 124 mandados de prisão e 131 de busca e apreensão. Trinta e duas pessoas foram presas em flagrante. Cerca de 880 policiais civis e militares foram empenhados na operação.

Foram apreendidas 12 armas de fogo, seis armas brancas, munição, 320 pedras de crack, 10 tabletes, 59 buchas e 3,5 quilos de maconha, várias embalagens para embalar drogas, 23 máquinas caça-níqueis, nove veículos, e R$ 962,25 em dinheiro.

A ação aconteceu, além de BH, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Nova Serrana, Governador Valadares, Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga, Sete Lagoas, Diamantina, Pirapora, Capelinha e Curvelo.

Divisas Seguras

Uma outra operação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) no início do ano terminou com 29 pessoas presas. O objetivo da ação, chamada de Divisas Seguras, é coibir a entrada de drogas, armas, explosivos e carros roubados em Minas Gerais. Ao todo, 125 pontos foram fiscalizados em 102 municípios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)