Na missa, amigos e parentes do estudante usaram camisetas com o rosto dele estampado. Ao final da celebração, foi exibido um vídeo com várias fotos de Matheus ao lado de amigos e familiares. A mãe do jovem, Ângela Maria da Fonseca, falou durante a celebração e disse que o estudante era um bom filho, irmão, amigo e também um jovem cheio de sonhos.
Além dos familiares e amigos de Matheus, participou também da caminhada o grupo recém-criado Movimento Mães Mudando o Brasil (MMB), que luta pelo fim da violência e da impunidade. Várias mulheres do movimento usavam blusas pretas em sinal de luto e estavam com rosas brancas nas mãos para homenagear a família do estudante.
Assassinato
O estudante de engenharia de produção Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, foi assassinado por dois assaltantes na noite de sexta-feira, no Bairro Gutierrez (Oeste de BH), quando entrava no carro que estava estacionado na via. Após atirarem na vítima, os suspeitos fugiram levando o veículo. O automóvel foi localizado dias depois na Região do Barreiro.
Além da família de Matheus, também cobram um resposta rápida da polícia os familiares do fisioterapeuta Christiano D’Assunção Costa, de 34, morto a tiros na noite de 28 de janeiro, no Bairro Buritis, Região Oeste, e a do motorista Leandro Trindade do Nascimento, de 29, atropelado na manhã de sábado na Avenida Raja Gabaglia, também na Região Oeste,pelo carro dirigido pelo empresário Germano Pinheiro Stein Pena, que admitiu à PM ter ingerido bebida alcoólica.
Com informações de Landercy Hermerson e Pedro Ferreira