Jornal Estado de Minas

Ladrão é preso após deixar carro roubado bater em viatura da PM

Durante a fuga, ele entrou em uma rua íngreme e o veículo perdeu força. O assaltante desembarcou sem puxar o freio de mão e o carro desceu a via, atingindo a viatura

Cristiane Silva
Um homem de 26 anos foi preso depois de roubar um carro na noite de quinta-feira no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Durante a fuga, ele acabou se envolvendo em um acidente com uma viatura da Polícia Militar.

A vítima, um rapaz da mesma idade, disse que estava parado na Rua Cônego Santa, dentro de seu Golf prata, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta vermelha. O garupa desceu armado e anunciou o assalto. Ele mandou a vítima desembarcar do veículo e assumiu a direção, seguindo no sentido da Avenida Bernardo Vasconcelos.

Um policial militar que estava de folga ligou para a central da PM dizendo ter visto um carro ser seguido por uma moto no Bairro Nova Vista. Os dois veículos estavam em alta velocidade, pulando quebra-molas. Os policiais foram para o local e encontraram o carro roubado na Rua Esther.
O motorista desviou para a Rua Dona Senhorinha, que tem uma subida íngreme. Percebendo que o carro estava perdendo força, ele desembarcou e saiu correndo, sem puxar o freio de mão. Logo em seguida, o carro desceu a rua de ré e atingiu a viatura da PM. Os policiais seguiram o suspeito, que pulou muros de várias residências, e ele acabou sendo preso. Conforme a Polícia Militar. Rafael Matos Ramos, de 26 anos, foi reconhecido pela vítima do assalto. A ocorrência foi encaminhada à 4ª Delegacia do Detran. .