(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imagens vão ajudar polícia na investigação da morte de empresário na Grande BH; assista

O vídeo de câmera de segurança mostra o empresário dando uma ré na sua Mitsubishi L200 acompanhado, lado a lado, pelo Palio dos assassinos, sendo que o passageiro do Palio tira o corpo pela janela para atirar.


postado em 14/02/2014 12:43 / atualizado em 14/02/2014 16:49

 

 

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira as imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que o empresário Anderson Augusto Campolina, de 47 anos, foi executado a tiros quando chegava à casa da sogra, no Bairro Silverado, em Esmeraldas, na Grande BH. As provas serão usadas para tentar encontrar os autores no homicído.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira e depois dos disparos, os três criminosos fugiram sem levar a caminhonete do empresário, uma Mitsubishi L200, R$ 5 mil em dinheiro, um notebook e um celular. Os agentes do 4º Distrito de Polícia de Esmeraldas apuraram que a vítima era alvo de ameaças. A polícia apura se a morte do dono da Bandeirantes Empreendimentos Imobiliária foi encomendado.

No vídeo é possível ver a caminhonete amarela de Anderson chegando. Pouco depois um Palio segue a mesma direção. Segundos depois, o empresário dá uma ré acompanhado, lado a lado, pelo carro dos assassinos, sendo que o passageiro do Palio tira o corpo pela janela para atirar. O empresário estava na companhia da mulher, que foi visitar a mãe. Os criminosos esperaram a mulher descer da caminhonete para abordar o empresário. Sem falar nada, deram vários tiros. No corpo de Anderson foram constatadas 14 perfurações pelos peritos. Ele ainda chegou a ser levado ao Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, mas não resistiu aos ferimentos.

(foto: Reprodução TV Alterosa)
(foto: Reprodução TV Alterosa)
O delegado que investiga o caso, Flávio Teymeny, informou que há duas semanas, Anderson registrou ocorrência policial por ameaças que vinha recebendo, supostamente, de um ex-empregado. Policiais militares fizeram buscas para encontrar os assassinos no dia do crime, mas apenas o Palio placa HSC 6516, usado pelos três homens na fuga, foi encontrado queimado. Um morador da localidade de Cercadinho, no Distrito de Caracóis, a cerca de oito quilômetros de onde o empresário foi morto, encontrou o veículo queimado na LMG-432.

Apesar de concentrar a maioria de seus negócios em Esmeraldas, Anderson morava em Belo Horizonte, em um prédio no Bairro Mangabeiras, Centro-Sul. Ele era casado e deixa um filho adolescente e uma filha de 23 anos. Uma cunhada do empresário disse que a família está chocada e pediu empenho da polícia para que seja feita Justiça.

(Com informações de Landercy Hemerson)

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)