Jornal Estado de Minas

Dupla é presa depois de assaltar pedestre no Centro de Betim

Os criminosos foram monitorados por câmeras de segurança e confessaram o crime

João Henrique do Vale
Com a ajuda de câmeras de monitoramento, guardas municipais e a policiais militares conseguiram prender dois homens que assaltaram um pedestre na madrugada deste sábado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os criminosos confessaram o crime e disseram que a vítima tinha pego dinheiro para comprar crack para eles e apenas apareceu 9 horas depois sem a droga e a quantia levada.

A Guarda Municipal começou a monitorar Mário José Pereira dos Santos, e Rogério Inácio da Silva, ambos de 35 anos, que abordaram um jovem no Centro da cidade. Com um objeto, semelhante a uma faca, renderam a vítima e fugiram levando alguns objetos pessoais.

A PM foi acionada e fez buscas junto com os guardas pela região. Na Rua Bias Fortes encontraram com dois homens com as mesmas características dos suspeitos. Durante as buscas pessoais, foi encontrado um celular no bolso de Rogério que, segundo a PM, pertencia a vítima. Já com Márcio foi apreendida uma faca com uma lâmina e aproximadamente 20 cm.

Ao serem questionados pelos militares, a dupla informou que cometeram o roubo porque a vítima pegou a quantia de R$ 300 com eles para comprar crack.
O grupo se dividiu às 17h de sexta-feira e o homem voltou às 2h deste sábado. Conforme os presos, ele não estava com o dinheiro levado e nem com o entorpecente. Essa foi a motivação para o crime.

A vítima não foi encontrada. A dupla foi encaminhada para a delegacia. .